App SUPERCASA
Discover your new home
Open
Dolce Vita Tejo

Chamartín Imobiliária vence dois Prémios SIL 2010

Share article Print
A Chamartín Imobiliária foi um dos grandes vencedores da segunda edição dos Prémios Nacionais do Imobiliário 2010 ao arrecadar o “Prémio Reabilitação Urbana” e o “Prémio Melhor Empreendimento Imobiliário” na categoria “Comércio e Serviços”.
A Chamartín Imobiliária foi um dos grandes vencedores da segunda edição dos Prémios Nacionais do Imobiliário 2010 ao arrecadar o “Prémio Reabilitação Urbana”, com o projecto Convento dos Inglesinhos, e o “Prémio Melhor Empreendimento Imobiliário” na categoria “Comércio e Serviços”, com o Centro Comercial Dolce Vita Tejo.

A cerimónia, que se realizou quinta-feira à noite na FIL, onde decorre o SIL 2010 – Salão Imobiliário de Portugal, reconheceu a Chamartín como um dos mais importantes players no sector imobiliário em Portugal, com aposta forte no pioneirismo e vanguarda.

O “Prémio Reabilitação Urbana” reconhece a aposta do grupo na reabilitação do Convento dos Inglesinhos, um edifício histórico do século XVII, situado em pleno Bairro Alto, que surge numa versão moderna e renovada, sem no entanto perder a sua história e características originais.

Inserido na marca da Chamartín Imobiliária “Para quem ama Lisboa”, o Convento dos Inglesinhos é um exemplo de reabilitação urbana de qualidade. O empreendimento é composto por 29 apartamentos de tipologia T0 a T6, distribuídos por dois edifícios. O primeiro resulta da reabilitação do antigo Convento, enquanto o segundo é de arquitectura moderna mas plenamente integrada no Bairro Alto. A utilização do edifício para habitação viabilizou a sua preservação através da manutenção da estrutura geral da edificação, da arquitectura, dos seus pátios e zonas ajardinadas.

Esta distinção coloca em evidência a preocupação da Chamartín Imobiliária em promover a reabilitação de edifícios históricos, que assume como um dever cultural e social.

A distinção do Dolce Vita Tejo, o maior shopping da Península Ibérica, consolida o conceito diferenciador que caracteriza os Centros Comerciais Dolce Vita, que alia a vertente de negócio à criação de espaços de lazer e bem-estar. Com uma Área Bruta Locável (ABL) superior a 122 mil metros quadrados, o Dolce Vita Tejo distingue-se pela aposta na construção sustentável e na dimensão estética, que dá primazia a uma arquitectura e design inovadores, com presença de luz natural em praticamente todo o Centro Comercial, constituindo uma marca diferenciadora dos espaços promovidos pela Chamartín Imobiliária.

O Centro Comercial Dolce Vita Tejo recebeu já diversos prémios, nacionais e internacionais, com destaque para os “ICSC Solal Marketing Awards”, na categoria “Grand Opening, Anniversary, Refurbishment or Extension” e o prémio internacional “Global RLI Awards 2010”, na categoria de “Most Innovative Retail & Leisure Concept of the Year”, tendo ainda sido considerado o “Melhor Empreendimento do Ano” e o “Melhor Empreendimento Comercial” na 14.ª edição dos “Óscares do Imobiliário”, o evento de referência do sector imobiliário português.

Outra das novidades trazidas pelo Dolce Vita Tejo é a KidZania, um parque temático dirigido a famílias, com grande carácter pedagógico e lúdico. A KidZania acaba de completar um ano de vida e apresta-se para atingir os 300 mil visitantes, número que revela o êxito deste parque temático.

O Centro Comercial Dolce Vita Tejo assinalou em Maio o seu primeiro aniversário com um balanço positivo, tendo sido visitado por mais de 13 milhões de visitantes. Em média, 35 mil pessoas visitam o Centro Comercial diariamente, número que quase duplica ao fim-de-semana.

A Chamartín Imobiliária, SGPS, S.A. é uma empresa do sector imobiliário que actua, fundamentalmente, na promoção e exploração de activos em três áreas de negócio: Retail (Centros Comerciais Dolce Vita), Corporate Solutions (edifícios de Escritórios e Armazéns) e Residencial (edifícios de Habitação).

A Chamartín Imobiliária, SGPS, S.A. concluiu o 1.º semestre de 2010 com um crescimento de 364 por cento nos resultados directos, atingindo os 10,3 M€ - o que compara com os 2,2 M€ obtidos em período homólogo de 2009.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 5/10/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›