App SUPERCASA
Discover your new home
Open
II edição do Salão Imobiliário de Angola SIMA2011

Salão Imobiliário de Angola 2011 encerra com saldo satisfatório

Share article Print
Uma das certezas da presente edição é que as empresas participantes saíram do evento com os negócios fortalecidos e, para a organização, apenas resta estudar a problemática dos preços que algumas empresas nacionais transportam do mercado nacional para feiras de negócios.
Depois de quatro dias de trabalho, consubstanciado no estabelecimento de parcerias, contactos de negócios e troca de experiências entre expositores e visitantes, a II edição do Salão Imobiliário de Angola SIMA2011, encerrou no domingo com resultado considerado positivo pela organização do evento.

Com a participação de pelo menos cem empresas de quatro países, incluindo angolanas, o evento serviu, pela segunda vez consecutiva, como um instrumento de promoção e captação de investimento para o país, e de divulgação, para o exterior, do ambiente
macroeconómico estável que se regista em Angola.

Quanto ao volume de negócios, a organização diz que para já não existem dados, mas realçou que os ganhos conseguidos com mais este SIMA assentam fundamentalmente na abordagem generalizada que se fez em volta do lema escolhido “Habitação é para todos", dos contactos mantidos e das parcerias estabelecidas.

Uma das certezas da presente edição é que as empresas participantes saíram do evento com os negócios fortalecidos e, para a organização, apenas resta estudar a problemática dos preços que algumas empresas nacionais transportam do mercado nacional para feiras de negócios.

Uma nota de realce, pela positiva, foi a visita de individualidades de destaque na esfera económica, e não só, no evento que visou promover o sector imobiliário do país e proporcionar negócios. Aqui destaque vai para a presença no último dia da exposição do ministro das Finanças, Carlos Lopes, e do governador do Huambo, Faustino Muteka.

Em relação ao público, contrariamente aos dois primeiros dias do evento, onde a monotonia tomou conta do recinto, afluiu em maior número no penúltimo e no último dia.

Na feira deste ano, pelo menos 200 jovens conseguiram empregos temporários e assinaram um contrato para quatro dias, no Salão Imobiliário de Angola 2011, para ganhar entre 10 e 35 dólares norte-americanos/dia, dependendo do tipo de trabalho.

Não fugindo do figurino do ano anterior, a entrega de “Leões de Ouro”, distinção entregue pela organização aos expositores que mais se destacam no evento, aconteceu no último dia da exposição, domingo.

Co-organizada pela FIL e Associação de Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA), a II edição do SIMA contou com a participação de expositores de Angola, Portugal, Brasil e China, sendo 70 porcento das empresas participantes de direito angolano.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 5/10/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›