App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Férias

Sol, praia e arrendamento para férias

Partilhar notícia Imprimir
Num mês marcado por duas pontes em fins-de-semana consecutivos, pelo arranque do mundial e por uma conjuntura económica francamente desfavorável, os portugueses concentraram-se em encontrar alojamento para férias…
Num mês marcado por duas pontes em fins-de-semana consecutivos, pelo arranque do mundial e por uma conjuntura económica francamente desfavorável, os portugueses concentraram-se em encontrar alojamento para férias…

Junho foi um mês marcado pelo afastamento dos portugueses do mercado imobiliário. Com a sua atenção dividida entre férias e futebol, num enquadramento económico e financeiro desfavorável, a procura de imóveis para compra desceu, globalmente, 12,2%. Até nos imóveis exclusivamente para arrendamento, se sentiu um abrandamento, embora menor, de pesquisas em detalhe, diminuindo 5,6%.

O único segmento que apresenta um comportamento totalmente diferente – sem surpresa, afinal, pela época do ano em que estamos – é o do Arrendamento para Férias, em que as pesquisas em detalhe crescem, de Maio para Junho, 115,2%!

O número de imóveis para Arrendamento para Férias subiu, percentualmente, 19,6%, cifrando-se em Junho em 737 imóveis. Estes geraram quase 3 mil contactos, mais 125% que os contactos gerados no mês anterior.

E, afinal, que imóveis arrendam os portugueses para férias?

Segundo os dados do Barómetro Casa Sapo, os visitantes do portal procuram arrendar imóveis no Algarve (Distrito de Faro), de preferência de tipologia T1 ou T2, principalmente apartamentos (67% das pesquisas em detalhe).

Com a chegada do Verão e das férias, a evolução do mercado em Julho e Agosto vai continuar a depender de factores sazonais, havendo que esperar por Setembro para observar qualquer alteração na evolução do mercado.

Estes e outros dados estão já disponíveis no .
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 13/5/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›