Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

12 abril 2012

CBRE anuncia participação de imóveis na hora do planeta 2012 da WWF

Hora do Planeta - CBRE

A CBRE anuncia a participação dos imóveis comerciais que gere na Hora do Planeta 2012 da World Wildlife Fund (WWF) numa área total superior a 67 milhões de metros quadrados. Estima-se que tenham participado no evento 26 milhões de ocupantes destes imóveis em todo o mundo. O total deste ano bateu o recorde global da CBRE e ultrapassou o objetivo de 46,5 milhões de metros quadrados estabelecido pela empresa.

Considerado o maior evento ambiental da história, a Hora do Planeta 2012 teve lugar entre as 20:30 e as 21:30 de sábado, 31 de março, num apelo simbólico e unificado para reduzir o impacto das alterações climáticas. Centenas de milhões de pessoas localizadas em mais de 150 países apagaram as luzes não essenciais durante uma hora, incluindo os imóveis geridos pela CBRE nas regiões das Américas, Europa, Médio Oriente, Ásia e Pacífico.

Em Portugal a participação contou ainda com o envio de recomendações a arrendatários e proprietários dos edifícios geridos pela consultora, assim como foi disponibilizada informação nas portarias dos empreendimentos e dadas instruções para que fossem desligadas as luzes, nas áreas comuns, durante o período assinalado.

Mark Creamer, Executive Director da CBRE, afirmou: “Ao participar na Hora do Planeta 2012, estamos a passar uma mensagem importante em nome dos clientes, ocupantes e colaboradores da CBRE, que se unem às pessoas do mundo inteiro no que respeita a sua preocupação com as alterações climáticas e o seu empenho relativamente à sustentabilidade ambiental.”

Andy Ridley, Executive Director e Co-Fundador da Hora do Planeta, acrescentou “A CBRE continua a ser uma líder global reconhecida pelas suas ações para um planeta mais sustentável, como atesta o seu empenho na Hora do Planeta desde que foi criada em 2007. A quantidade de espaço imobiliário que a CBRE induziu a participar este ano é fenomenal.”

Como consultora imobiliária líder mundial, a CBRE encontra-se numa posição privilegiada para estimular a participação do setor na Hora do Planeta desde o seu primeiro evento, em 2007. Em 2010, a CBRE estabeleceu um novo padrão no setor, tornando-se a primeira consultora imobiliária global a alcançar a neutralidade em carbono. A CBRE presta ainda assistência a proprietários e ocupantes através de programas de eficiência energética nos espaços comerciais que gere e nas organizações dos seus clientes.

Na região EMEA, as práticas de Energia e Sustentabilidade da CBRE apoiam a redução do impacto empresarial no ambiente através da sustentabilidade do design e dos equipamentos (onde se inclui o sistema BREEAM), economias nos custos de energia, cumprimento legal e regulamentar, benchmarking e iniciativas específicas de redução das emissões de carbono. 

Fonte: CBRE

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.