App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir

Janela Digital apresenta inovação no Salão Imobiliário de Lisboa

Partilhar notícia Imprimir
A Janela Digital SA, empresa dedicada em exclusivo ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Imobiliário, vai marcar presença no Salão Imobiliário de Lisboa através do Casa Sapo – Portal Nacional de Imobiliário, pelo 5º ano consecutivo o portal oficial do certame.
A Janela Digital SA, empresa dedicada em exclusivo ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Imobiliário, vai marcar presença no Salão Imobiliário de Lisboa através do Casa Sapo – Portal Nacional de Imobiliário, pelo 5º ano consecutivo o portal oficial do certame.

Naquele que é o mais importante centro de negócios e de contactos imobiliários do país, a Janela Digital apresenta ao mercado as mais recentes soluções tecnológicas desenvolvidas para o sector, com destaque para o Casa Sapo – Portal Nacional de Imobiliário, Imoguia – Software de Gestão Imobiliária, e produtos complementares: kit Fotos 360º, Imoguia Mensageiro, Páginas Web, Imoguia SMS.

Entre as novidades está o lançamento do Search Engine Optimization (SEO) – Optimização para Motores de Pesquisa ou de busca –, um sistema que, grosso modo, permite melhorar o posicionamento de uma página nos resultados de pesquisa do Google e outros motores de pesquisa, de forma a atrair mais visitantes a essa mesma página.

O Casa Sapo Mobile, uma plataforma móvel que permite o acesso a toda a informação sobre o mercado de oferta e procura de imóveis disponível no Casa Sapo, a partir de qualquer telefone móvel ou do iPhone, assim como o GIS, Sistema de Informação Geográfica nos imóveis em divulgação no portal, serão outras das soluções a apresentar.

Destaque também para a secção Arrendamento, recentemente disponível no portal Casa Sapo. A novidade surge como resposta à nova dinâmica assumida por este segmento do mercado imobiliário, fortemente apoiada, de resto, pelo Governo português.

Potenciar contactos

Atenta aos mercados emergentes, a Janela Digital está hoje presente em países como Espanha, Brasil, Cabo Verde, Angola e Moçambique, países estes que completam a área internacional do Salão Imobiliário de Lisboa.

A ocasião será assim aproveitada pela Janela Digital para o reforço de contactos e para a promoção das soluções Casa Sapo/Imoguia junto destes países, onde já se encontra presente com representações comerciais, e também com a "marca" Casa Sapo, através dos portais Casa.Sapo.cv, Casa.Sapo.ao e, em breve, do Casa.Sapo.mz.

Estratégias vencedoras de divulgação imobiliária em análise

Para responder às dinâmicas de um mercado cada vez mais concorrencial, o marketing digital e a comunicação online então hoje entre os maiores aliados dos profissionais do Imobiliário.

Com o objectivo de dar a conhecer, mas também de potenciar, as mais recentes inovações tecnológicas desenvolvidas e já disponíveis para o sector, a Janela Digital promove dia 24, sexta-feira, pelas 10h30, no Auditório 3 da FIL, durante o Salão Imobiliário de Lisboa, uma conferência subordinada ao tema "Mais negócios pela Internet. Estratégias vencedoras em sites e portais".

A temática, orientada para o sucesso do negócio e da actividade de mediação e promoção imobiliária, aborda a "Evolução da Internet em Portugal", "A importância das novas tecnologias para o sector imobiliário", "A importância dos portais de divulgação imobiliária", o "Casa Sapo – Portal Nacional de Imobiliário", e "Produtos/serviços tecnológicos que o ajudam a aumentar o retorno do seu negócio".

Com esta acção, a Janela Digital pretende sensibilizar os profissionais do sector para a importância crescente que a Internet assume enquanto meio de divulgação imobiliária por excelência, e para o seu papel em qualquer estratégia de marketing.

Neste capítulo, o Casa Sapo continua a assegurar uma liderança distanciada da concorrência, e o mercado, particular e profissional, consolida a sua importância: em Setembro, foram enviados mais de 47 mil pedidos de visita a profissionais, tendo registado 882 mil visitantes únicos a visualizar 17,5 milhões de páginas de imóveis.

O número de pedidos de visita, comparativamente ao período homólogo do ano anterior, aumentou 10%, e o número de visitantes únicos do portal cresceu 6%.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 13/5/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›